quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tipos de pele

Muitas vezes, não conseguimos perceber o tipo de pele que temos, nem como devemos cuidar dela. É importante saber que o nosso tipo de pele vai variando ao longo do ano e ao longo doS anoS. Por exemplo, no verão, a minha pele é oleosa, no entanto no inverno é mista.

Os tipos de pele, estão divididos em 4:

Pele Seca:

Falta hidratação à pele, é fina, sem brilho e tem os poros fechados. A pele seca faz com que a hidratação se evapore mais rápido. Os produtos proibidos neste tipo de pele, são os abrasivos como os esfoliantes. Os produtos permitidos são os de hidratação profunda, como os sabonetes e um bom creme de noite de acção prolongada, assim enquanto dormimos a pele continua a absorver o creme.

Pele Mista :

É uma pele em desequilíbrio, por norma a Zona T (testa, nariz e queixo) é oleosa, enquanto o restante da pele é normal ou seca. Por ser o tipo de pele mais comum nas mulheres, a industria cosmética já desenvolveu produtos que que hidratam a parte seca e que controlam a oleosidade da Zona T.

Pele Oleosa :

Pele muito comum na adolescência. Costuma ser grossa, com os poros bastante muito abertos e com tendência a acne. Os produtos proibidos são os que têm na sua composição óleo ou gordura. Os produtos permitidos são os oil-free, os esfoliantes e hidratantes de preferência em gel.

Pele Normal :

É a pele ideal que todas as mulheres gostariam de ter. A sua textura é uniforme, os poros estão fechados (mas não em demasia) e tem bastante elasticidade. Neste caso, existem (também !) produtos próprios que hidratam a pele sem afectar o nível de óleo, sais minerais e água da pele.

É importante que conheçamos bem o nosso tipo de pele, de forma a que possamos comprar os produtos mais aconselhados e cuidar dela o melhor possível.

É importante relembrar, que a pele não é a mesma todo o ano, varia de acordo com as estações do ano.

A pele do nosso corpo também não é toda a mesma, convém aplicarmos os produtos certos. Se é cansativo mudar de produto enquanto passamos creme no corpo???? Pode ser, mas quando vemos a nossa pele a ganhar saúde compensa tudo.


Espero ter ajudado.

Beijos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário