quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vantagens da Natação

A história da natação acompanha a história da humanidade, desde o inicio da sua existência o Ser Humano necessitava de se movimentar no meio aquático não só por questões de sobrevivência como de subsistência.

A natação é dos desportos mais completos e mais acessíveis a qualquer pessoa. Qualquer pessoa, independentemente das suas limitações físicas ou mentais pode praticar este desporto.

Quais as principais vantagens da natação:

  • Desenvolvimento de músculos diferentes daqueles que habitualmente utilizamos. A água faz com que nos sentamos mais leves, diminuindo a pressão sobre a nossa coluna vertebral e sobre as articulações.
  • Exercitamos os músculos sem pressão, contrariamente ao que acontece quando estamos de pé. 
  • Os movimentos exigidos pela natação aumentam a massa muscular junto do coração e ao mesmo tempo diminuem a gordura à volta do mesmo. Este fica mais forte, aumentando a quantidade de sangue bombeado, diminuindo o risco das doenças cardiovasculares.
  • A capacidade respiratória também melhora, pois a natação melhora a tonificação do diafragma. Um funcionamento melhor deste órgão, permite-nos processar mais oxigénio.
  • O nosso estado de espirito melhora. A natação provoca uma sensação de leveza e de liberdade, ajudando a eliminar o stress cada vez mais presente na nossa vida
e por último e não menos importante
  • Ajuda-nos nas definição da silhueta, pois a massa muscular aumenta e reduzimos a gordura em geral. Em uma hora de natação, podemos perder até cerca de 600 calorias.
Agora não à desculpa para não dar umas braçadas de vez em quando.....




Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário