sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Comprinhas de Livros

Olá Olá,

lembram-se de quando eu falei aqui acerca de uma promoção que a Wook estava a fazer? Pois bem os livros chegaram (tive que ficar uns dias à espera pois um deles estava esgotado) e já os li a todos :)

Já era para ter feito este post, mas acabei por ir deixando o tempo passar. Mas, mais vale tarde que nunca. Quem me segue no instagram (@filipagomesmelo) viu que eu coloquei a foto tem já algum tempinho. Ahh e ando sempre por lá :) assim podem ver sempre o que ando a fazer.

Quem me conhece sabe que eu adoro ler. Aliás, mais depressa me apanham a ler que no cinema. Ir ao cinema, entre bilhete, pipocas e bebida sai por volta de 15€ por (no limite) 2,5h de diversão. Um livro não, temos horas de leitura, horas de sentimentos, não ouvimos o ruído de fundo daqueles que não sabem comer pipocas e ainda por cima quando o quisermos reler está ali à mão :)


Esta foto, foi a que eu postei no instagram, já tem um mês. Já os li a todos, excepto o Pele Saudável que é mais de pesquisa.

Vamos lá falar um pouco de cada um?

O Feitiço da Lua - é um romance mágico da escritora Sarah Addison Allen, o livro custa 4,90€ e tem 241 páginas. Nunca antes tinha lido um romance mágico, onde fala de coisas sobrenaturais, mas como a literatura é bem leve gostei bastante.

Agridoce - um romance da escritora Roopa Farooki, o livro custa 4,90€ e tem 303 páginas. Retrata 3 gerações de uma familia e a forma como as mentiras podem alterar o rumo da vida das pessoas. Começa nos anos 50 no Bangladesh e acaba na actualidade em Londres.

Uma Questão de Beleza - da escritora Zadie Smith, custou 4,90€ e tem 507 páginas. Trata 2 famílias de estudiosos rivais, onde nos deparamos com conflitos intelectuais, raciais e até um pouco xenofóbicos. De inicio custou-me a perceber a linha de pensamento da escritora, embora esteja a precisar de uma segunda leitura, gostei bastante.

Orgulho e Preconceito - um clássico de Jane Austen, custou 8,99€ e tem 359 páginas. Estamos a falar de um clássico da literatura inglesa, publicado há 200 anos. Retrata a sociedade inglesa daquela época, mas posso dizer que me surpreendeu, pois embora o enredo seja temporal a sua escrita é intemporal.

Pele Saudável - foi o livro mais barato que comprei pois custou 3€ e tem 125 páginas. Traz 60 dicas para mantermos a nossa pele saudável. No inicio do livro tem um pequeno questionário onde ficamos a saber quais as dicas mais indicadas para a nossa pele e para os nossos comportamentos. Nada impede de lermos as outras dicas e adaptarmos. Ainda não tenho um conclusão para o livro, até ao momento tudo o que consultei eu já sabia.

Quero-te Muito - mais um romance do Frederico Moccia. É a edição de livro de bolso, custou 10€ e tem 592 páginas. Eu a-do-ro este autor, os seus romances (pelo menos os que li) passam-se em Itália e são muito jovens e com temas controversos. Quando acabar este post vou tornar a lê-lo :) Comprei a edição de bolso, pois por norma é bem mais barata, mas neste caso fiz mal, pois além da poupança ter sido somente 2€ a verdade é que custa mais a ler.

Somente quando vou à feira do livro no Porto é que compro tantos livros de uma só vez, mas posso dizer que fiquei muito contente com as minhas compras. Comprei bons livros, com um bom preço.

Não estou muito habituada a comprar livros pela internet, pois não gosto de ficar à espera deles. Mas reparei que fiz escolhas mais acertadas, pois ao mesmo tempo que via o livro na livraria também procurava reviews na internet. Outra coisa de comprar online é que podemos procurar melhor e temos mais títulos disponíveis que numa livraria física. Mas já tomei uma decisão: antes de ir a uma livraria física, vou passar a consultar os sites das mesmas, para fazer compras mais incisivas :)

Estava aqui a pensar em fazer um post acerca de como eu arrumo os meus livros nas estantes. Que me dizem?

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário