domingo, 18 de novembro de 2012

Cuidados com o lábios

Neste tempo frio, os lábios estão mais expostos às mudanças de temperatura e às agressões atmosféricas.... É importante um cuidado crescido com os lábios, para evitar as inestéticas e nada saudáveis rachadelas, o cieiro e o ressecamento....

O principal cuidado é uma boa hidratação quer durante o dia, quer durante a noite..

Como eu já tomei Isotretinoína (fármaco para o tratamento do acne severo), por duas vezes na minha vida, tenho tendência a um maior ressecamento dos lábios. Quando chega a esta altura do ano, as malditas peles e as rachadelas aparecem-me do dia para a noite, como as evito / trato???

Para mim existem dois produtos fun-da-men-tais na minha rotina, o Bepanthene Creme e o Uriage Stick Lévres.

Durante o dia utilizo regularmente o Uriage Stick Lévres. Trata-de de um baton de hidratação para lábios secos, ressequidos e frágeis. O preço dele ronda os 7€, um preço razoável tendo em conta que a marca Uriage é das mais conceituadas do mercado dermocosmético. Ele não tem cheiro, tem uma embalagem bastante resistente às quedas e ao transporte na necessaire. O único contra é que não tem factor de protecção UVA/UVB, para isso conto com o meu protector solar diário.



À noite, antes de deitar passo sempre uma boa porção de Bephantene Creme nos lábios. Embora seja um creme mais indicado para as irritações e queimaduras, a verdade é que funciona muito bem nos lábios, o preço ronda os 6€. É um creme não muito espesso, que adere bem ao lábios e não tem cheiro. De manha ao acordar, os lábios estão super macios, hidratados e prontos para mais um dia de agressões.



A hidratação varia de pessoa para pessoa, o importante é encontrarmos a nossa e seguirmos a rotina. É bom para o nosso ego, olharmos ao espelho e ter uns lábios hidratados em qualquer altura do ano.

Beijos

1 comentário:

  1. Com o frio e sem um batonzinho chego a querer rir e não poder por ter os lábios tão secos e gretados!! Mas felizmente basta um simples bálsamo ou apenas um baton simples com uma cor super gira que me resolve o problema! ;)

    ResponderEliminar