quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tipos de Bases

Quantas vezes já quisemos comprar uma base e não compramos por não saber se era o tipo certo para nós???? Era bem mais simples, se comprar base fosse tão fácil, quanto comprar uma sombra.

Quem nunca ficou a olhar para um expositor de bases, com olhar perdido sem saber o que levar??? Afinal o nosso rosto é um dos nossos cartões de visita...

Este post tem como objetivo identificar os principais tipos de bases e a sua utilização.

Base em Pó : ideal para peles oleosas. Actualmente existem bases minerais que são as melhores, pois são oil-free e contém ingredientes benéficos ao bem estar da pele. Uma dica para pessoas com a pele muito oleosa, é utilizar a base em pó como pó compacto após a utilização da base liquida.

Base em Creme : base liquida mas mais espessa. A cobertura normalmente é alta e deve ser usada de dia com moderação, pois poderá dar uma aparência mais "artificial".

Base em Bastão : pode ser utilizada como base ou como correctivo  Por norma são bases bastante oleosas, pela própria constituição em bastão. É necessário ter mais cuidado a aplicar, pois são mais difíceis de espalhar e de obter uma cor uniforme.

Base em Mousse :  o resultado é muito similar ao das bases liquidas. No entanto a fixação não é tão forte, ao longo do dia vai transferindo e desaparecendo.

Base Liquida : a mais utilizada no dia-a-dia. A sua cobertura varia de leve a média. Pode ser aplicada com a própria mão. Muitas bases já têm factor de protecção solar, o que nos ajuda de manhã quando o sono é muito e o atraso ainda maior.

Quando estamos a escolher a base, jamais devemos utilizar o dorso da mão para escolher o tom. Devemos aplicar um bocadinho no rosto, ou até mesmo no nosso pescoço.


Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário