segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Acne

Oi Oi,

o post de hoje é algo muito especial para mim....

Eu já tive imenso acne na cara e nas minhas costas... Tudo começou na adolescência e ficou tão forte que com 16 anos tive que tomar o Roacutan (para quem não sabe é o tratamento mais forte no tratamento).... Embora a situação tivesse ficado resolvida, devido a um erro médico posterior, todo o meu esforço da adolescência foi em vão. No final de 2011, retomei as consultas de dermatologia, e tive que tomar novamente o medicamento, mas agora com outro nome - Isotretinoína. Ainda tenho muitas marcas, e terei que retomar mais uma vez as consultas (sim, porque no final do tratamento senti-me tão em baixo, que mal acabei de o tomar não fui mais à médica #miúdainconsequente!!)

De inicio, a maquilhagem para mim, era só para esconder o acne mas, na verdade não escondia muito pois eu não me sabia maquilhar (não é que hoje saiba, mas sei mais um pouco do que sabia naquela altura).

O acne severo é, infelizmente cada vez mais frequente. Só quem o tem, consegue saber o quanto a nossa auto-estima baixa, por isso procurei na internet, alguns vídeos para compartilhar com vocês.

O objetivo destes vídeos é mostrar-vos que aliando ao tratamento que fazem com o  vosso dermatologistas, uma boa rotina de maquilhagem faz com que nos sintamos bem ao olharmos para o espelho.

Vamos lá aprender um pouco???


É importante terem em atenção a algumas dicas importantes:

* Primer - fecha os poros e atrasa a produção de oleosidade
* Base - ser especifica para peles oleosas e com uma cobertura que dê uma aparência agradável
* Pó compacto - importantíssimo passar na cara toda, mas chegar onde a base pode não ter chegado
* Pincéis e/ou esponjas - sempre limpas e higienizadas
* Nunca, mas NUN-CA dormir com a maquilhagem na cara, JA-MAIS

Estes videos apresentados dão dicas, não significa que tenhamos que as seguir religiosamente. Cada uma de nós adapta e criamos a nossa própria rotina.

E aí gostaram das dicas???

Beijo

Sem comentários:

Enviar um comentário