sábado, 9 de fevereiro de 2013

Como lavar os pincéis de maquilhagem

Oi Oi,

já estava devendo este post à algum tempo. rsrsrs

Hoje vamos aprender a limpar os pincéis de maquilhagem.

Os pincéis deverão ser limpos pelo menos uma vez por semana. Claro que vai depender do número de vezes que os utilizamos, mas é importante lembrar que são um óptimo sitio para os germes viverem. De que serve lavarmos muito bem as mãos antes da maquilhagem se os nossos pincéis estão todos sujos?

Eu guardo os meus pincéis em cima da minha mesinha de maquilhagem, não é o sitio ideal, porque apanha muito pó, mas como os lavo todas as semanas, acaba por compensar.

Existem líquidos próprios para a limpeza dos pincéis  mas eu não os utilizo. Acho que são caros e com produtos alternativos conseguimos o mesmo efeito.

Então, vamos lá lavar os nossos pincéis?


Precisamos de champô de bebé e dos nossos pincéis sujinhos. Eu uso o champô da marca continente, é bom e baratinho, como não tem cheiro torna-se ideal.


Os pincéis deverão ser lavados em água morna e sempre na vertical para a água não entrar no cabo de forma a não danificar as pêlos. Depois de colocar um bocadinho de champô na palma da nossa mão, molhamos os pêlos e vamos esfregando (sem utilizar muita força) em pequenos círculos de forma a fazer alguma espuma. Quanto maior a sujidade do pincel, mais suja a espuma vai sair. Se necessário, lavar segunda vez. Enxaguar abundantemente e para retirarmos o excesso de água apertar ligeiramente os pêlos.


Para secarem devemos colocá-los na horizontal. Eu gosto de deixá-los na casa de banho de um dia para o outro. Por norma eles secam nesse período.


E prontinhos para ficarem sujos novamente.

Bora aproveitar o sábado de chuva para limpar os nossos pincéis?

Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário