terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Muffins de Chocolate #Na Cozinha

Oi Oi,

admito que gosto muito mais de salgadinhos do que de doces... Quem resiste a um rissol de frango, a uma chamuça ou até mesmo um pastel de chaves? #EUNÃO

Aqui à uns dias, tinha cá famelga a almoçar #DESPEDIDA :( e decidi fazer uns MUFFINS DE CHOCOLATE. Posso dizer que é uma receita simples, fácil e baratinha. Eu não uso chocolate de culinária, utilizo chocolate em pó de colorir o leite.

Vamos lá fazer esta gulodice?


Eu utilizo no dia a dia as marcas acima visualizadas. Umas porque são mais baratas outras, mesmo pagando um pouco mais acho que compensam.


Devemos juntar os ingredientes por esta ordem : ovos > gemas > açucar > manteiga > farinha > cacau. Antes de passar para o próximo ingrediente devemos bater muito bem os anteriores. Sim a pessoa aqui já percebeu que colocou 5 ovos inteiro e 1 só gema #DAH.


Como aqui a pessoa tinha visitas pouco gulosas, decidi inventar e peguei em bombons de chocolate, esmigalhar e colocar dentro das forminhas devidamente untadas com manteiga. Depois é só levar ao forno.


E prontinho. Como aqui a esperteza saloia não sabia as forminhas que tinha, davam para ir ao forno #DAHaoQuadrado. Assim a 2ª fornada já foi muito bonita dentro das forminhas (que foram compradas para o Natal).

Os meus muffins ficaram um pouco durinhos - EXPLICAÇÃO? Não segui a receita. Como não tenho balança fui pela indicação de chávenas de chá. Até aqui tudo bem, mas eu não tenho chávenas de chá, tenho canecas, inventei e exagerei na farinha. rsrsrsrs

E que tal? Gostaram?

Beijo

Sem comentários:

Enviar um comentário