quarta-feira, 15 de maio de 2013

10 Coisas que não podem faltar no verão

Oi Oi,

embora o tempo tenha andado estranho nos últimos dias, já consegui aproveitar 2 fantásticos dias de praia. Já estou com um bronze considerável \o/ \o/ \o/ e já comecei a esfolar _o_ _o_

Nestas idas à praia, verifiquei que existem alguns itens que eu não dispenso no meu Verão. Algumas coisas são transversais a todas as estações, mas é sempre bom falar deslas.


Vamos então às 10 coisas que não podem falar no verão?

1. Sandálias de dedo - ou havaianas. Eu adoro este tipo de calçado no verão. São confortáveis, muito frescos e podemos usar com calças, calções, vestidos ou saias. Bem a cara do verão e da versatilidade.

2. Protector capilar - comecei a usar este produto e senti a diferença. O objectivo do produto é proteger o cabelo do sal e do cloro da água e dos raios UV. Sem dúvida o meu cabelo ficou muito menos estragado do que o habitual. Este é da gama MyLabel do Continente e além de baratinho é muito bom (pelo menos no meu cabelo).

3. Cremes para o corpo pós praia - embora eu tenha a pele oleosa, no verão ela resseca muuuito. Além disso eu sou daquelas que não fica horas a torrar ao sol e não entra dentro de água. Como ando sempre fora e dentro de água, o sal ajuda a ressecar a pele do corpo e dos pés. Além do mais, os nossos pés andam sempre à vista, convém termos uns pés bem tratados. Não pelo que os outros possam dizer, mas pela satisfação que temos ao olhar para eles.

4. Óculos de Sol - aqui está um item que é transversal (para mim pelo menos) a todas as estações do ano. Simplesmente não consigo sair de casa sem óculos de sol.

5. Protector Labial - outro item indispensável às 4 estações do ano. Actualmente utilizo o EOS pois além de não ficar com a sensação de gordura nos lábios, tem factor de proteção 15, o que é sempre positivo.

6. Roupa fresca - se no inverno sou extremamente friorenta, no verão sou extremamente calorenta. Comigo é tudo 8 ou 80, até na roupa :) . Gosto imenso de calções e camisolinhas, já que estamos morenas à que mostrar \o/

7. Depilação - eu não costumo utilizar a gilette, faço sempre a cera, pois acho (ou melhor tenho a certeza) que a depilação dura mais. Eu faço sempre em casa, comprei as coisas todas e assim posso fazer sempre que eu necessitar, não estando dependente de 3os. Além do mais fica mais económico com o passar do tempo.

8. Água - mais um item que para mim não interessa em que estação estamos. Claro que no verão eu bebo muito mais água, até porque para suar é comigo. Eu gosto muito destas caixinhas do IKEA, dá para congelar e depois vai descongelando ao longo dia, e temos sempre água fresca.

9. Protector solar - eu utilizo protector durante o ano todo. Aquele que a minha pele melhor aceita é o Eau Thermale da Avene factor 50+. Na cara utilizo com pump, pois tem uma consistência que não deixa a minha pele oleosa. No corpo utilizo o protector da mesma linha mas em bisnaga pois é mais fácil espalhar.

10. Boné - eu fico com muitas dores de cabeça quando a minha cabeça está ao sol. Por isso bonés, chapéus ou lenços fazem parte da minha indumentária veraneante.

E vocês? O que não pode faltar no vosso verão?
Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário