terça-feira, 17 de setembro de 2013

A louca das canetas #papelaria

Olá Olá,

sabe aquele item que vocês desejavam quando eram crianças só por ver os vossos pais utilizarem e que quando hoje passam por esse item se lembram de momentos doces?? Pois bem, comigo passa-se isso com as canetas da Staedtler.

Eu sei que é um item bem estranho, mas essas canetas lembram-me as horas que eu passava com o meu pai. Ele era topógrafo, mas da velha guarda - não esses todos computorizados, e utilizava as canetas de bico 0,3mm quando tinha que fazer os desenhos ou quando tinha que entregar as contas finais e os projectos. E eu adorava escrever com essas canetas e tinha que pedir autorização para utilizar as canetas dele, na altura (à 10 ou 15 anos atrás) o modelo era castanho e beje por fora. O porquê do meu pai preferir aquela marca eu não sei, mas que as canetas tinham e continuam a ter qualidade é verdade. Acho que hoje em dia as canetas estão mais acessíveis, pois eu acho que na altura custavam 500 ou 600 escudos cada uma e hoje compramos um pack colorido por 5 ou 6€ (que fazendo a conversão para a moeda antiga seria 1000 a 1200 escudos).

A Staedtler é uma marca alemã com um longo historial dedicado à escrita, ao desenho e à criatividade. Ainda hoje penso que todos os produtos deles são fabricados na Alemanha. Eles não deixam a fabricação em mãos alheias :)

As canetas que eu adoro são as Staedtler Triplus Fineliner 0,3mm. Tenho uma coleção enorme de cores que me acompanha para todo o lado. Andam todos os dias na minha bolsa para trás e para a frente. A escrita com elas é fluída, sem borratar e parece que a minha letra fica mais bonita :)



Eu tenho imensas cores e utilizo-as todas, seja nos memos que escrevo, na agenda ou nas ideias para o blog... Muito criança eu sei, mas adoro... Claro que as que tenho mais são as pretas, pois são as que utilizo mais...

E vocês??? têm algum item que vos faça lembrar quando era mais novas e passavam horas com os vossos pais???

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário