domingo, 29 de setembro de 2013

Arrumar em desespero

Olá Olá,

quanto a vocês não sei, mas eu tenho uma quantidade enorme de cintos. Uns herdados do marido (pois achou-os demasiado ameninados), outros que quando comprei calças ou vestidos vinham como oferta, outros aproveitando as promoções da Primark de cintos a 0,50€ (não, não me enganei no preço), enfim cintos novos, cintos super antigos e cintos feitos pela minha mãe. (e em 4 linhas repeti a palavra cintos 5 vezes o.O)

Eu sou daquelas que anda sempre com o mesmo cinto, muitas vezes por preguiça de ir buscar um cinto diferente, talvez porque a caixa onde os guardo está sempre uma confusão. Quando quero tirar um cinto vêm sempre 2 ou 3 agarrados. Resultado? Tenho cintos com 3 ou 4 anos usados somente meia dúzia de vezes.

Se vocês sofrem do mesmo problema que eu, continuem lendo este post, pois vou ajudar-vos a arrumar os cintos.

O antigo estado normal (sim porque agora estão todos organizados) era simplesmente o seguinte:


Uma vergonha eu sei, mas compreendem o meu desespero em não encontrar nada neste caos.

A caixa que eu utilizo para guardar os cintos, pertence a um conjunto comprado no IKEA à uns anos onde vêm 6 caixas de diferentes tamanhos. A que utilizo para os cintos é a maior.


Acho que este género de caixas é o ideal, não só em tamanho para a quantidade de cinto que possuo, como também para arrumar no meu guarda fatos. Claro que podia utilizar caixas de sapatos que estão vazias, travessas de cozinha que já não são utilizadas, caixas de papelão com tampa... Isto fica ao vosso critério. Tudo vai depender do espaço que têm, dos cintos que têm e da vossa imaginação.

E agora perguntam vocês como guardo eu os cintos???


Como podem ver pela imagem acima é extremamente simples. Enrolo os cintos à volta deles mesmos e separo-os não só por cor, como também pelo material de que são feitos. Os que não dão para enrolar, coloco-os todos numa das laterais da minha caixa.

Assim arrumados tenho uma maior noção dos cintos que tenho, não os estrago e posso mudar de cinto sempre que queira. E mais consigo ter noção se me falta algum cinto, pois ao ver a imagem acima, reparo que tenho muitos cintos grossos castanhos mas nenhum preto. Portanto da próxima vez que comprar um cinto grosso devo comprar um preto.

Gostaram desta minha dica de organização?
Como é que vocês arrumam os vossos cintos?

Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário