sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Organizar a roupa de Outono - Inverno

Olá Olá,

embora oficialmente ainda tenhamos mais uns dias de verão e a temperatura ainda esteja convidativa para um dia de praia e um mergulho, as previsões meteorológicas apontam para uma descida da temperatura já nos próximos dias. (ainda bem, pois os fogos não têm dado descanso e aqui já choveu e trovejou ME-DO)

É nesta altura que devemos dar uma limpeza aos nossos guarda-fatos (também conhecido como closet). Não falo só de limpeza de pó e afins, mas também limpeza de roupa, calçado e acessórios.

Calçado
Depois de meses fechado sem ser utilizado, está na hora de tirar as botas, botins e sabrinas de outono para fora e por tudo apanhar ar. Existe de certeza um ou outro par que precisa de um tacão novo ou uma engraxadela e ainda aquele par que por mais que gostemos dele, já deu o que tinha a dar. Portanto, tirar o cheiro a cholé :)

Casacos
Eu sei que com esta temperatura, só de olharmos para eles começamos a suar. Mas não é por isso que devem ficar fechados a sete chaves. É preciso ver se precisam de limpeza, se ainda nos servem (bom sinal se estão largos) e da mesma forma que o calçado, convém colocá-los apanhar ar.

Acessórios
De certeza que a nossa colecção de acessórios aumentou neste verão, aproveitamos os saldos ou nas festas tradicionais compramos qualquer coisinha. Toca a organizar. Separar o que é bijuteria do que é jóias (muito importante para não estragar as jóias e não corrermos o risco de deitarmos uma jóia fora). Arrumar e pendurar os colares, pulseiras, anéis, brincos e relógios. Assim, mesmo com sono de manhã, podemos ir arranjadas para o trabalho e usar tudo o que temos. Até vamos descobrir coisas que já não nos lembrava-mos.

Roupa
Quem tem um armário cheio de roupas e muitas delas sem usar que atire a primeira pedra. Eu tenho que atirar mais do que uma :) É necessário fazer uma limpeza na roupa, ver a roupa que nos serve, aquela que já à anos que não nos serve e começar a doar. Não vale a pena atafulharmos o guarda-fatos com roupa que já não usamos e, por amor de Deus, tirem-me essa ideia de pode voltar a moda!!! Sim, ela pode voltar, mas vocês vão ficar 20 anos com ela no guarda-fatos???? Quando voltar já não têm idade nem as medidas para essa roupita. Existem imensas associações que aceitam a roupa e que a distribuem por quem mais precisa.

E já que estamos numa de arrumar, vamos aproveitar para limpar mesmo a estrutura do guarda-fatos (interior, exterior e portas). Afinal quanto pó é que não deve acumular!!!!!

Eu sei que é muito blá blá blá, mas se tirarmos uma manhã de sábado rapidamente tratamos da nossa roupita.

Espero que as dicas sejam úteis para vocês....

Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário