quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Scorpion - Séries de TV

Olá olá,


Quem me conhece sabe que não ligo muito à televisão, mas gosto de ver algumas séries dos canais por cabo. As novelas, os telejornais,  aqueles programas cheios de música popular dão-me náuseas severas... Por isso acabo por ver algumas séries quando nada mais me apetece fazer...

Acho que nunca segui nenhuma série  religiosamente, daquelas de pôr a gravar e estar ansiosa aquando do início da nova temporada. O meu marido, por exemplo, é maluco pelo Walking Dead - zombies? Mortos vivos? Eu gosto de dormir à noite! Mas noutro dia fiquei doente e passei longas horas na horizontal e acabei por encontrar a série Scorpion... Chamou-me inicialmente atenção pelo nome, pois sou do signo escorpião e também o facto de não ser nada sobre a Grécia antiga... Normalmente as séries e os filmes com estes nomes falam sobre aquele herói que é filho de algum Deus com alguma mortal e que mata toda a gente...

Mas afinal de que fala esta série? Que temas aborda? Nada mais nada menos que a incapacidade de pessoas com um QI elevado se relacionarem com o mundo, exprimirem os seus sentimentos e serem vistas como normais pela sociedade.

Ela é inspirada em Walter O'Brien, que segundo o que verifiquei na net é a pessoa com um dos maiores QI registados no planeta Terra. Honestamente até ver a série não me lembro de ouvir este nome.


Mas voltando à série, quando era miúdo a personagem principal da trama invadiu o servidor da NASA porque queria uns desenhos de foguetões para colar nas paredes do quarto. Resultado? Tropas armadas até aos dentes a entrar pelo quarto e a ficarem escandalizados ao encontrar um miúdo. O oficial responsável do caso dele, esperto que nem um rato acabou por se aproveitar do miúdo, não para fins pessoais mas sim militares. Aproveitando que ele dominava a informática pediu-lhe para criar imensos programas, um deles deu errado e acabou por matar imensos civis (pois não tinha sido criado para o uso que estava destinado). Este incidente fez com que o Walter se afastasse do seu contacto.

Passaram uns anos e Walter foi reunindo um grupo de outros cérebros perdidos por aí. Pessoas que como ele são extra inteligentes, com dificuldade de se relacionarem com as pessoas e muitas vezes julgados como "freaks", um behaviorista chamado Toby (quem viu American Pie vai reconhecer #stiflersmom), uma calculadora humana chamado Sylvester e um prodígio da mecânica chamada Happy. Os quarto formam a empresa Scorpion.

No caminho Walter conhece Paige que tem um filho sobredotado mas que não sabe. E é Walter que a ajuda a entender o filho e a entender o mundo em que o filho vai viver. Em contrapartida ela ajuda os Scorpion a entender o mundo em geral.

Resumindo, eu gosto. Quando eles começam com as suas explicações  informáticas e matemáticas admito que pouco percebo, mas é uma série ligeira, divertida e que nos mostra as dificuldades de relacionamento patentes no ser humano.

Quando ver? Na Fox às quartas-feiras à noite ou então em algum site de séries online


Beijinhos
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário