sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Commedia a La Carte - O que achei

Olá Olá,


fui surpreendida estes dias com um miminho do marido e fomos ver Commedia A La Carte no Casino da Póvoa de Varzim.

Para quem não sabe (que era o meu caso) o grupo Commedia A La Carte é um grupo de comédia de improviso, ou seja, eles têm um guia do espetáculo, mas as situações que eles criam vêm de ideias do público.

Este ano eles lançaram um novo espetáculo chamado Zapping onde vários dos sketches deles são contados em momentos televisivos. E foi este que eu fui ver.

Do trio de humoristas que compõem os Commedia A La Carte o único que eu conhecia (de nome claro) e penso que é o mais conhecido é o Cesar Mourão. Os outros dois, são menos conhecidos do público e têm sem dúvida um humor muito diferente.

Em relação ao espetáculo ele teve uma duração de cerca de 1:45h, sem intervalos e esteve acompanhado de 3 músicos, que sem dúvida trazem uma sonoridade muito diferente.

Como existe uma grande interação do público, pois são chamados ao palco para participar, existe uma componente forte de "o que é que vai sair daqui?". Sendo honesta, eu só gostei de meio espetáculo pois em determinadas situações penso que eles esticaram demasiado a corda.

Eu sou muito esquisita com o humor e admito que gosto de humor inteligente. Não gosto de quando precisamos de calcar as pessoas para fazer outros rirem e penso que com algumas situações foi isso que aconteceu - exageraram.

Eles fizeram imensas coisas diferentes, como lançarmos 3 profissões diferentes e eles simularem uma entrevista de televisão (ou o espetáculo não se chama-se Zapping) e a cada toque de um participante eles tinham que mudar de profissão mantendo o rumo da conversa. Imaginem um bombeiro, um agricultor e um ginecologista a falarem de laranjas o.O

Outra situação criada nós lançamos o titulo de um filme e eles tinham que fazer esse filme, mas volta e meia o filme podia andar para a frente ou para trás...

Enfim foram alguns sketches engraçados, porém a coisa descambou (do meu ponto de vista) quando uma senhora não quis ir ao palco. Sejamos honestos, se a pessoa não quer ir ao palco porque não se sente confortável os humoristas só têm que aceitar - ponto. Ok, brincam um bocadinho, mas a certa altura senti que estavam a crucificar a pessoa. Digo mais, se fosse comigo eu levantava-me a saía porta fora, porque aquilo já foi bulling (e não é porque a palavra está na moda).

No ultimo sketch eles chamaram uma pessoa ao palco (estas pessoas eram sempre chamadas de forma aleatória) poiso o objectivo era criarem um pequeno teatro com uma situação em que a pessoa já tenha passado. Eles "acertaram" em cheio, pois era um rapaz que namorava com uma miúda à meia dúzia de semanas. Está-se mesmo a ver como aquele rapaz foi crucificado de perguntas, as informações saiam a saca-rolhas. Mais uma vez aqui exageraram com o nível de perguntas feito, não estou a falar de quantidade mais sim o nível. Quase que perguntaram quando tinham dado a primeira queca. O teatro feito por eles a relatar as situações, até que foi engraçadito, mas depois de tudo o que já se tinha passado, eu já tinha desligado e já estava completamente off.

Se tornarei a ir ver os Commedia A La Carte? Acho que não. Não choro o dinheiro que dei, mas admito que ficou aquém das expectativas. Além disso considero que hoje em dia já não há Commedia A La Carte, mas sim Mourão A La Carte.


Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário