domingo, 14 de fevereiro de 2016

A Rapariga no Comboio #livrodavez

Olá Olá,


nos meus anos fui presenteada com um livro que nunca tinha ouvido falar, mas que se apresentava como sendo um êxito pelo New York Times #obrigadoprimo - A Rapariga no Comboio de Paula Hawkins.

Como tinha outros livros à frente, só o mês passado é que peguei nele. Os meus hábitos de leitura estão um pouco diferentes, ou seja, não tenho lido tanto os meus romances, optando mais por histórias mais fortes. Por coincidência A Rapariga no Comboio é uma dessas histórias, parece que o destino trabalhou :)

Este livro é contado inicialmente a 2 vozes e no final passa a 3 e no inicio para contextualizar o leitor anda entre o passado  o presente.

A história passa-se no Reino Unido, envolvendo 3 casais jovens que embora não se relacionando entre os três, possuem ligações entre eles. Eis que uma tragédia se abate numa dessas famílias e a resolução passa por uma pessoa que não tem muito a abonar em sua defesa e não pode ser levada a séria.

No inicio achei um pouco aborrecido o livro, mas ao final do primeiro terço da história, aí sim as coisas começaram a tornar-se interessantes. E a pessoa culpada pela tragédia é alguém que nunca se imagina ao longo da história.

Sem dúvida é muito bem contada, envolve bastante o leitor e, mostra que uma história que parecia banal nas primeiras páginas, com a dose certa de mistério, de romance e de humanismo se pode tornar num bom livro.




Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário