sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Creme reconstrutor para pontas secas

Olá Olá,


como moçoila que sou, tenho o cabelo pintado. Não sei muito bem o processo que a minha cabeleireira faz, mas a minha cor natural é castanho e eu tenho o cabelo com algumas madeixas entre o loiro e o mel, que o deixam mais ou menos assim:


É certo, sabido e provado cientificamente :) que a química danifica o cabelo, seja coloração, alisamento, calor do secador, babyliss, chapinha, etc.. Claro que quanto mais química o cabelo tem, pior se torna a sua manutenção.

No meu caso, além da tinta ou seja lá  processo que a cabeleireira faz, eu ainda faço ginásio e acabo por lavar o cabelo quase todos os dias, seco-o muitas vezes com secador e por vezes uso a chapinha ou o babyliss (como é o caso da foto acima). É muita agressão para o meu cabelo.

Além disso, ainda por cima, sou daquelas que tem raiz oleosa e pontas secas #tudoajudar ! Mesmo usando um bom shampoo, bom amaciador e fazendo uma máscara aqui e ali, as minhas pontas viraram palha de aço pois estavam secas e a ficar duplas (e logo agora que decidi tentar deixar crescer o cabelo). Eu sentia-me incomodada com o cabelo que tinha.

Numa das minhas idas ao cabeleireiro ela deu-me umas amostrinhas de produtos para experimentar entre eles um creme reconstrutor. E lá vim eu para casa e deixei-as encostadas na banheira. Não as experimentei logo, pois como andava quase sempre a tomar banho no ginásio aquilo era quantidade a mais para utilizar uma só vez e não ia andar com a embalagem aberta na necessaire a sujar aquilo tudo. Claro que o cabelo continuava uma valente bosta.

Entretanto fiquei uns dias doente e não fui ao ginásio, acabando por tomar mais vezes banho em casa e lá estavam as benditas amostras na prateleira do chuveiro. Já que não perdia nada, decidi experimentar - melhor decisão ever.

O Creme reconstrutor para cabelos muito secos e danificados da Bioseivas é excelente. É daqueles que acabamos de tomar banho, damos uma secadela ao cabelo com a toalha e com ele ainda molhado passamos no comprimento do cabelo.

Quais eram os meus receios e como ele se comportou:

  • Que pesasse no cabelo: neste momento o meu cabelo está mais ou menos pelo ombro e, passando dois pumps pelo comprimento fica excelente, não fica aquele aspecto lambido nem pesado.
  • Que ajudasse o cabelo a ficar oleoso mais rápido: como a forma de usar dele é no comprimento e não na raiz, em nada me afectou a oleosidade.
  • Que o cheiro incomodasse: aliás muito pelo contrário, lavo o cabelo à noite e no dia seguinte à tarde, se pegar numa madeixa de cabelo e o encostar ao nariz ainda sinto o cheirinho.
  • Que o cabelo ficasse demasiado solto: acaba por ser um pau de dois bicos, pois eu queria um produto que me tratasse o cabelo, ficando o mesmo mais sedoso, mas ao mesmo tempo não queria um cabelo rebelde. Ou seja, tinha receio que ficasse tão macio mas tão macio que tivesse electricidade própria e que por qualquer desejo ele ganhasse aquele volume horrível. Nada disso, o cabelo fica impecável.
  • Que não fizesse efeito: nada disso, quando o uso sinto mesmo o efeito dele. Claro que se ficar muitos dias sem utilizar, as minhas pontas começam a querer voltar ao antigo, mas com muito menos intensidade. Isto é um produto de uso continuo, não um produto para usar durante determinado período de tempo e o problema capilar ficar resolvido.
O que eu não gostei assim muito foi o preço, 18€ uma embalagem de 100ml. Claro que mesmo usando todos os dias ele vai durar bastante tempo #espero.


Claro que da vez seguinte que fui ao cabeleireiro já comprei o produto (as empresas ganham sem dúvida muito mais quando dão amostras aos consumidores).


Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário