sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Esfoliante diário para peles oleosas

Olá Olá,


já por diversas vezes referi que tenho a pele oleosa e cheia de manchas e marcas. Já andei em diversos dermatologistas e já fiz tratamentos muito dolorosos e caros.

Devido a vários factores a minha pele está a ter um break out, ou seja, está literalmente a passar-se e claro que este tempo ora seco ora chuva ora quente ora frio não ajuda nada. E, enquanto não ganho coragem para marcar nova consulta no dermatologista (e também porque quero mudar de profissional e a pesquisa por currículos leva o seu tempo) estou a tentar controlar a minha pele com o que há no mercado mais acessível. Sim, porque os cremes dermatológicos são caros e não comparticipados.

Como me maquio todos os dias e não abro mão disso, andava à procura de um esfoliante diário para usar no banho que me limpasse os poros. Mas queria um que eu senti-se mesmo que me limpa, não aqueles que acabamos de os passar e parece que nada fizemos.

Uma colega de trabalho vende Oriflame e tinha no catálogo um esfoliante diário para pele oleosa a um preço interessante, média de 5,00€ a 7,00€ e, lá decidi mandar vir. Chama-se Pure Skin - Face scrub wash.


A embalagem é de pump, coisa que eu prefiro para não desperdiçar produto, traz 150ml e tem ácido salicílico na sua composição.

Par quem não sabe, o ácido salicílico além de ajudar a limpar bem a pele tem também propriedades como regulador de oleosidade e como anti-inflamatório. E como eu ando com algumas borbulhas a quererem estourar, era ouro sobre azul.

O meu principal problema com esfoliantes é que eles ou limpam de mais, ou limpam de menos. Ou seja, ou tem partículas muito grandes que agridem a minha pele ou partículas demasiado pequenas que não limpam nada.

Ele tem textura de gel, é transparente com partículas azuis num tamanho que se sente a lavar mas que não arranha a pele. E mais, quando estamos a lavar a cara com ele, sentimos na hora a sua limpeza e a sua acção. Embora de a sensação de mentolado (e eu não sei se não é só impressão minha) não arde absolutamente nada nos olhos, podemos estar de olhos abertos enquanto estamos a massajar a pele.

Adorei e espero bem que a Oriflame não o tire de linha, pois a relação qualidade / preço é excelente.

Beijinhos,
FM


Sem comentários:

Enviar um comentário