quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O Principezinho Pop Up #livrodavez #oslivrosmaisbonitosdaminhaestante

Olá Olá,


se tem livro que eu adoro e é conhecido no mundo inteiro é O Principezinho de Antoine Saint-Exupéry que salvo erro até é dado na escola. Já vendeu milhões de cópias é traduzido sei lá em quantas línguas e dispensa apresentações.

Eu sempre quis ter este livro, mas não o queria na versão normal. Se é tão especial, não fazia sentido para mim tê-lo se não fosse numa versão diferente. Uma vez quando passeava pela Fnac (salvo erro) encontrei esta versão Pop Up, claro que é muito mais cara que a versão normal, quase 5 vezes mais cara. Na altura não comprei, pois achei muito cara e fiquei sempre com aquele bichinho no coração.

Uns meses mais tarde, fui visitar a Livraria Lello pela primeira vez. Sim, sou do Porto, adoro livros e nunca tinha visitado a icónica Lello, ainda para mais era um visita especial, era a primeira vez que ia lá e nunca a visitei com o meu pai (é das coisas que me arrependo :( ) e não é que dei de caras com este livro? Claro que o trouxe. Tem um grande significado para mim.

O que este livro tem de tão diferente, é que cada página, ou melhor, cada conjunto de duas páginas (verso e frente) têm a história aí contada representada numa figura 3D. Claro que as folhas são mais grossas, o acabamento é superior, as representações estão muito bem conseguidas e tudo isto encarece o preço do livro.

Não é um livro à prova de crianças ou de mãos mais brutas. É um livro para ser apreciado mas com cuidado, porque ao danificar uma das representações ele perde aquilo que o distingue.

Melhor que palavras, ficam aqui as imagens.






Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário