sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O Feitiço da Lua #livrodavez

Olá Olá,


eu não sou muito fã das literaturas do mágico e do fantástico, onde fenómenos mágicos e inexplicáveis acontecem, aliás existem mesmo algumas séries de TV como "Era uma Vez" que eu nem vejo devido ao meu antagonismo em relação a este género de histórias.

Eu não me lembro do porquê de ter comprado este livro, só sei que o comprei em Outubro de 2013, pois tinha o hábito de escrever o mês e o ano quando comprava um livro (e que tenho que ver se mantenho). Isto devia estar em promoção ou a capa lá me deixou curiosa, porque a verdade é que não me estou a ver a pagar o preço cheio por um livro de um estilo que não gosto e de uma autora que não conhecia.

O Feitiço da Lua, ou The Girl Who Chased the Moon de Sarah Addison Allen, é um livro que de acordo com as criticas que estão na contracapa é delicioso, surpreendente e que nos vai fazer apaixonar pela escrita da autora. E resumidamente: é tudo isto e muito mais.

A história começa quando Emily, após o falecimento da sua mãe, vai viver para Mullaby com o seu avô. Ainda antes de Emily nascer a mãe cortou comunicações com a sua família e com a sua terra natal e, esta nunca teve contacto com ninguém que conhecesse a sua mãe durante a sua juventude.

À medida que Emily vai conhecendo a cidade e as pessoas que nela habitam, incluindo o seu avô, ela apercebe-se que as aparências enganam. Que aquilo que parecia uma cidade pacata e perdida no mapa, é afinal uma cidade com pessoas muito incomuns e especiais.


Eu não conhecia esta autora nem a sua forma de escrever, mas fiquei fã. A escrita é simples, aborda temas complicados da adolescência de uma forma muito ligeira, mas não menos incisiva, a parte mágica da história não é nada exagerada. É o livro perfeito para aquele dia em que estamos cansados e que só queríamos desligar o botão.

Enfim, gostei tanto que já tenho outro livro da autora e O Feitiço da Lua tornou-se um dos meus livros favoritos.

Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário