quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O Segundo Livro da Ignorância Geral #livrodavez

Olá Olá,


Eu estudei quase 20 anos ininterruptamente, tirei a licenciatura e umas coisas mais, o que fez com que eu ficasse exausta e sem vontade nenhuma de "estudar" durante muitos anos.

No entanto eu tenho um bichinho dentro de mim que não se apaga de um momento para o outro, aliás penso que nunca se vai desligar, que é o bichinho de querer saber sempre mais e mais e mais. Aliás eu costumo dizer que não passei da idade dos porquês :)

Aqui à uns anos atrás, não sei bem onde, encontrei um livro cujo nome me saltou imediatamente à vista - O Segundo Livro da Ignorância Geral - claro que aqui a pessoa lá teve que o trazer. #melhordecisãoever

Este é um livro de fácil leitura e compreensão, que vai respondendo a questões gerais, curiosidades e desmistifica inclusivamente mitos urbanos.

Este é daqueles livros que não é para se ler, é para se ir lendo. E mais, não precisamos de o ler seguido, vamos lendo as questões que nos interessam mais.

Como o próprio nome diz este já é o segundo volume, logo existe um primeiro. Esse não foi tão fácil de encontrar, pois quando comprei este ele já tinha saído de circulação. A sorte, foi que o encontrei numa venda de usados e claro que o comprei logo.


Algumas das perguntas aqui descritas:

- A que temperatura congela a água? Se respondeu 0º graus, errou
- Qual é o mais peludo: o humano ou o chimpanzé? Se respondeu o chimpanzé, errou.
- De que cor são as laranjas? Se respondeu cor de laranja, errou

E aquela que para mim é o Ex-libris deste livro:
O que nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Só vos digo, que depois de lerem a resposta, vão pensar: "É tão básicoooooo!!!! Como não me lembrei disto antes"

Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário