sexta-feira, 18 de março de 2016

Gel Essence Eye Pencil Waterproof

Olá Olá,


para mim o delineado foi, é e acho que sempre será uma coisa demasiado dificil para ser feita. Que levante as mãos quem nunca começou com um traço fininho e acabou com uma bosta de delineado \o/ \o/ \o/

Eu não sei fazer o delineado. Ponto. No entanto faço todos os dias. Contradição, certo? Não faz sentido nenhum :) O que eu faço todos os dias é algo parecido com um delineado, às vezes com sombra, às vezes com um lápis mais macio com a ajuda de um pincel, outras vezes com um lápis meio macio, meio duro que dá para para contornar o olho com relativa precisão.

No mundo da maquilhagem é muito comum as pessoas entendidas dizerem que para quem tem olho castanho deve usar uma sombra azul para fazer sobressair. Eu não uso sombra, uso sim um lápis.

Eu gosto muito da marca Essence, é barata, tem produtos de qualidade e é feita na europa. O ano passado, quando uma grande amiga minha fez anos (que por acaso também adora maquilhagem) decidi oferecer-lhe um pequeno kit com uma série de produtos da marca que eu gosto. Tipo, um lápis, um primer de olhos, um primer de rosto, etc. O que é que eu fiz? Comprei também algumas coisas para mim, uns para repor o stock, outros para experimentar.

Umas das coisas que foi para experimentar foi o Gel Essence Eye Pencil Waterproof na cor azul, ou não tivesse eu os olhos castanhos. Durante muito tempo aquilo ficou encostado na gaveta, pois como errava sempre a passar o delineador e borrava tudo, achava que não ía poder utilizar no dia a dia. Outro motivo, era que achava que era demasiada cor nos meus olhos para um dia laboral. Dois enganos.



O facto de todos os dias fazer uma espécie de delineador nos olhos, fez com que ganhasse prática. Embora ainda esteja muito longe de conseguir fazer um delineado, já dou um jeitinho. Além disso, descobri que se passasse uma sombra champagne brilhosa na minha pálpebra toda e a seguir fizesse um risco muito suave e fino deste azul, ficava um olho muito subtil para utilizar no meu dia a dia e com um toque de cor imperceptível. Sem duvida realça o castanho dos olhos, mas sem ficar a parecer uma make pesada.

Resultado? Todas as semanas, pelo menos 2 dias já o uso e agora quero comprar o preto e o castanho :)

É barato? É. É bom? É. É fácil de aplicar? É. É retrátil? É.

Que mais tenho eu a dizer sobre ele? É à prova de água? Sim e aviso já que só sai com desmaquilhante bifásico. Carimba a pálpebra? No meu caso carimba porque tenho a pálpebra gordinha e oleosa, por mais à prova de água que seja, o óleo que a minha pele produz naturalmente vai permitir isso. No entanto ele não borrata, ele carimba ligeiramente (tanto que se não estivermos com atenção no espelho torna-se imperceptível.

Encontramos facilmente a Essence para vender nas lojas Wells do Continente.


Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário