quarta-feira, 16 de março de 2016

O livro do Despertar #livrodavez

Olá Olá,


quem viu o post sobre o Dicionário dos Sonhos, deve ter-se apercebido que na minha mesinha de cabeceira tenho livros alternativos, livros que exploram um outro lado meu (ainda muito inexplorado e céptico).

Quando esteve o outlet do livro aqui no Porto, fiz algumas comprinhas (aqui) e um dos livros que me chamou atenção foi O Livro do Despertar de Mark Nepo.

Além do preço (que sendo super barato, foi o mais caro de todos e custou 5,00€), na capa do livro tem a seguinte descrição "Este livro é a inspiração para todos os seus dias e o presente ideal para si e para os seus amigos. Oprah" Desculpem lá a minha ignorância, mas se a Oprah o recomenda é porque ele é bom. A minha opinião? É um bom exercício sem dúvida.


Vamos lá por partes - quem é Mark Nepo? É um americano filosofo, pensador, poeta da espiritualidade que através da sua escrita tenta harmonizar o nosso ser. Ele é sobrevivente do cancro e segundo o que pesquisei pela internet a corrente que ele defende é que a nossa mente tem uma grande quota na cura das doenças. Ou seja, medicina ocidental com um pouco de pensamento oriental, se assim quisermos chamar.

Este livro não é para se ler, é para se ir lendo. Ou seja, todos os dias do ano estão contemplados no livro e têm uma citação / situação para lermos e a seguir tem um breve exercício para fazermos. E sim é valido para os anos bissextos, pois tem o dia 29 de Fevereiro.

Por exemplo, este post vai ao ar dia 16 de Março, neste dia o tema é "Influência da Natureza". A citação é "Quando o vento pára as árvores continuam a mover-se, da mesma forma que o coração ainda range muito depois de se ter dobrado". Posteriormente a situação contada aborda o facto de não vivermos as coisas no seu tempo e acharmos que já resolvemos uma situação do passado quando na verdade ela está lá escondida mas com salpicos para o nosso presente. Posteriormente tem um exercício para tentarmos chegar às nossas situações passadas que não são assim tão passadas.


Eu sou honesta, não leio o livro todos os dias, acabo por ler de vez em quando. E admito que também não leio mensagem do dia que estou, abro ao calhas e leio o que me sai. Mas é um bom exercício, que nos faz pensar, que nos faz olharmos para dentro de nós e permite-nos fazer uma análise emocionalmente subjectiva daquilo que sentimos.


Beijinhos
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário