terça-feira, 8 de março de 2016

Jojo Moyes - Março - Desafio Meses Vs Autores

Olá Olá,


O desafio de Meses vs Autores não rolou em Fevereiro. O autor do mês era Ken Follet, mas não me consegui identificar com a obra dele. Tentei inclusivamente tentar ler outros autores com F no nome, mas definitivamente a coisa não rolou.

Ao contrário deste mês de Março, que a autora do mês era Jojo Moyes. Li em diversos blogs resenhas a falarem super bem dos livros desta escritora, procurei um pouco mais e escolhi o titulo Me Before You. Não sabia de que falava o livro, só sabia que o mundo da internet estava em alvoroço.

Recebi este livro logo a seguir aos meus anos, mas algo me estava a travar a sua leitura. Não sei explicar mas parecia que tinha que me preparar para o ler e, tinha mesmo.

Me Before You é, sem dúvida dos melhores livros que eu já li na minha vida.

Louisa é uma jovem que sempre viveu escondida do mundo, sempre se achou inferior e na sombra da sua irmã. Will sempre viveu num mundo muito diferente, teve dinheiro, viagens, educação privilegiada até que um atropelamento o deixa confinado a viver dependente de tudo e todos.

Louisa perde o seu trabalho no café e vê-se obrigada a aceitar trabalhar como cuidadora de um inválido, longe dela saber o que o futuro lhe reservava. Uma conversa que não devia ter ouvido, juntamente com o enorme e puro coração que tem, e o choque com a astucia mental que ela e Will possuem dão origem a uma luta imensa.

Sim, como é expectável vai acabar em amor a relação deles, aliás o titulo dá para perceber bem. Mas aquilo que transforma o livro é o facto de Will querer a morte clinicamente assistida, aka, EUTANÁSIA. Isso sim, é que faz o livro passar de um simples romance ao fenómeno que ele é.

Não vou contar o final para não estragar o momento, mas só digo isto, preparem-se para chorar baba e ranho. Posso dizer que eu chorei tanto ou tão pouco que no dia seguinte tinha os olhos imensamente inchados. Aliás digo mais, sinto sentimentos ambíguos em relação ao final do livro, mas agora que o acabei de ler sinto um vazio enorme no meu peito.


Ah e o filme vai ser lançado lá para meados de Junho, pelo que vi, vai ser daqueles que não vou poder ir ao cinema pois choro já no trailer, imaginem agora no filme inteiro.

Quando vi o trailer, a escolha de actores bateu logo no meu coração, pois foi assim que eu os imaginei quando li o livro.



E agora o problema é que eu já quero todos os livros da autora, e o mais urgente é o After You, ou não fosse a continuação do livro.....


Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário