terça-feira, 15 de março de 2016

Nicholas Sparks - bibliografia e filmografia

Olá Olá,


Já por diversas vezes referi aqui no blog que adoro o Nicholas Sparks, ele é o autor que mais livros tenho. E noutro dia enquanto olhava para a minha estante, passou-me uma duvida pela cabeça, que livros Nickolas Sparks já lançou e quais foram adaptados para filmes?

Após alguma pesquisa pela internet, consegui reunir toda a informação sobre o assunto e cheguei à conclusão que só me faltam 4 livros para os ter a todos.

Bibliografia e Filmografia de Nicholas Sparks:

Ano (livro) Titulo em Inglês Título em Português Filme Ano (filme)
2015 See Me No teu Olhar (review) Não X
2013 The Longest Ride Uma Vida ao teu Lado (review) Sim 2015
2011 The Best of me Dei-te o Melhor de Mim Sim 2014
2010 Safe Haven Um Refúgio para a Vida Sim 2013
2009 The Last Song A Melodia do Adeus Sim 2010
2008 The Lucky One Um Homem com Sorte Sim 2012
2007 Dear John Juntos ao Luar Sim 2010
2007 The Choice Uma Escolha por Amor Sim 2016
2006 At First Sight À Primeira Vista Não X
2005 True Believer Quem Ama Acredita Não X
2004 Three Weeks With my Brother Três Semanas com meu Irmão Não X
2003 The Guardian Laços que Perduram Não X
2003 The Wedding A Alquimia do Amor Não X
2002 Nights in Rondanthe O Sorriso das Estrelas Sim 2008
2001 A Bed in the Road Uma Promessa para toda a Vida Não X
2000 The Rescue Corações em Silêncio Não X
1999 A Walk to Remember Um Momento Inesquecivel Sim 2002
1998 Message in a Bottle As Palavras que Nunca te Direi Sim 1999
1996 The Notebook O Diário da Nossa Paixão Sim 2004

(livros que me faltam)

É engraçado que eu adoro o filme "Message in a Bottle" e não sabia que ele era do Nicholas.

Ele é dos autores que mais sucesso tem actualmente e cada lançamento dele esgota em dias, aliás as pré-vendas dele batem recordes.

O sucesso dele advém muito da forma como ele escreve, é simples, é actual, não é chata, aborda temáticas completamente diferentes e que as pessoas se revêm nelas. Nem sempre as coisas correm bem na vida, a verdade é mesmo esta, as pessoas ficam doentes, morrem, apaixonam-se, desapaixonam-se, sofrem, amam, lutam, vivem e os livros do Nicholas Sparks mostram esse lado humano, esse lado real das coisas.



Quem conhece a sua escrita, quando sai um livro novo, não vai poder dizer que já sabe o final, pois ele é imprevisível. Existem livros de outros autores que eu leio e tipo, a meio do livro eu já sei como vai acabar, pode mudar uma ou outra coisa mas o final está lá.

Quando leio algo do Nicholas, já sei que vai ter uma reviravolta algures, que algo que eu não estava à espera vai acontecer e que vai mudar o rumo à história. E a parte melhor, é que quando acabamos de ler o livro, a reviravolta é humana e faz sentido.

É esta montanha russa de emoções que ele nos catapulta nos seus livros. É este misto de emoções que fazem com que os seus livros estejam cada vez melhores. E mais, embora ele tenha uma pressão mundial ele não cede a ela. Não é daqueles autores que faz um livro bom, dois maus. um mais ou menos, um mau, um bom e assim sucessivamente. Ele faz um bom, outro bom, outro muito bom, outro bom e por aí continua.

Quem vê as datas de lançamentos dos livros, vêm que ele lança em média um livro por ano, um bestseller anual. Eu não imagino a pressão, o cansaço, a exaustão emocional a que ele está sujeito, mas que funciona, funciona.

Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário