quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fumo Azul #Livro da Vez

Oi Oi,

Sim, eu sei que estou milhares de anos atrasada com os reviews dos livros, mas eu pensava que tinha perdido este livro e já estava bloqueada. Até que o descobri, não estava perdido, somente colocado na ordem errada #ENERVADA.

O Livro da Vez desta semana chama-se Fumo Azul e é da super conceituada autora Nora Roberts.

Este livro é centrado na familia Hale proprietária do Sirico's. A personagem de destaque é a Catarina Hale, mas tratada por todos por Reena.

Gibson (pai de Reena) quando era jovem entrou no Sirico's e apaixonou-se pela filha do dono a bela Bianca. Com o casamento dos dois, Gibson entrou para a grande, espalhafatosa e italiana família de Bianca. Quando os sogros se decidiram reformar Gib e Bianca ficaram com o restaurante.

Gib e Bianca têm 4 filhos, 3 raparigas (Reena é a mais nova) e 1 rapaz (o mais novo dos 4). O livro começa com a mudança drástica do Sirico's - um incêndio. É essa catástrofe que muda para sempre a vida de Reena e da sua família e que a vai perseguir ao longo de toda a história.

Reena, sem dúvida a mais esperta das 3 raparigas, decide dedicar a sua vida a estudar o fogo. Tem grandes aliados à sua volta, pessoas que fizeram com que o incêndio no Sirico's fosse um marco positivo na mudança do mesmo.

A jovem Reena apaixona-se por Josh na faculdade, infelizmente o rapaz morre carbonizado. Com este facto Reena fica mais determinada que nunca a perseguir o fogo, tornando-se policia na divisão de crimes envolvendo o fogo e bombeira nas horas vagas. A morte de Josh altera por completo a forma de Reena se relacionar com os homens. Tem alguns relacionamento ao longo dos anos, mas encontra o seu Rapaz Esquisito!


Ao longo dos anos uma série de episódios envolvendo o fogo e Reena vão acontecendo sem ela nunca os ligar com o passado. Só a partir de 3/4 do livro é que ela começa a ligar os pontos, pois alguns incêndios em lugares do passado dela vêm com uma assinatura relacionada com o Sirico's. Ao longo da trama ela perde algumas amizades devido ao incendiário.

O que a faz aguentar toda a pressão é o amor da sua família que aumentou exponencialmente, pois todos os seus irmãos casaram e tiveram um belo leque de filhos cada um. O final do livro é extremamente intenso, com o aproximar do incendiário ao núcleo duro da Reena.

Comparo muito a família da Reena à minha própria. Embora seja filha única estamos sempre em contacto com a família mais próxima. Ou almoços de domingo ou passeios de fim de semana e basta alguém ter uma dor de dentes que vai tudo atrás ver o que se passa.

O livro é muito fácil de ler, com uma escrita muito fluída  No total tem 413 páginas é da editora Chá das Cinco, comprei na Bertrand e paguei 18,85€ em 2011. (Não tenho memória de elefante, tinha a etiqueta ainda no verso do livro rsrsrs)


E para compensar, o próximo review é uma trilogia. A trilogia de Grey, sim esse mesmo! Eu já li a trilogia e vou tornar a lê-la para ver se a opinião muda.


E vocês?
Qual a vossa literatura atual?

Beiinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário