sexta-feira, 10 de maio de 2013

Como limpo a minha pele ao final do dia

Oi Oi,

Quando era mais nova e se chegava a casa cansada, não limpava direito a minha pele, independentemente se tinha maquilhagem ou um simples creme com cor. Hoje em dia não faço mais isso, por mais cansada que esteja, limpo sempre a minha pele. É um gesto automático mas eu sinto diferenças no estado da minha pele.

Então, como limpo a minha pele?


Os produtos que eu uso, estão em constante rotação, quando um acaba tento procurar uma nova marca ou um novo produto para ver se gosto ou se faz o mesmo efeito. Ainda existem falhas na minha rotina, nomeadamente na parte de hidratação. Só de vez em quando é que passo creme e utilizo um  que não fotografei. Utilizo um indicado pela dermatologista na altura em que tomava a isotretinoína e sei que já não é o mais aconselhado.

Primeira parte - quando estou no meu cantinho de maquilhagem:

Primeiro passo sempre toalhitas na cara e no pescoço para retirar grande parte da minha base. Utilizo estas da Dodot pois são mais grossas, não têm perfume e ajudam a recuperar o pH natural da pele (pelo menos é o que diz a embalagem). Normalmente para a cara, utilizo uma face da toalhita e o verso passo nos olhos para retirar a câmara superficial das sombras que utilizei.

Em seguida, utilizo os discos de algodão embebidos em desmaquilhante bifásico. Actualmente utilizo o Waterproof Makeup Remover da Sephora e já fiz review no blog. Normalmente chega-me sempre um disco para cada olho, sendo que utilizo as duas faces deles.

O ultimo passo são os cotonetes para limpar as linhas de água superior e inferior, sendo que também coloco desmaquilhante neles.


Segunda parte - quando estou na casa de banho:

Lavo a cara com o gel de limpeza Normaderm da Vichy,pois ajuda a remover o restante da maquilhagem da cara.

Faço uma pequena exfoliação com os Discos Exfoliantes da MyLabel, são o verdadeiro BBB da minha limpeza de pele. São perfeitos para utilizar todos os dias e podemos passar nos lábios que, pelo menos nos meus, não ferem.

Torno a lavar a cara com o gel de limpeza e por fim passo os Discos da Garnier Pure.


Vocês acabaram de ler a minha descrição de limpeza e já estão a pensar - "tanta coisa? eu desistia a meio /º\" (vocês com as mãos na cabeça). Mas sabem quanto tempo eu demoro neste meu pequeno ritual? Nem 4 minutos (sim, já cronometrei) e enquanto exfolio a pele ainda lavo os dentes.

Em relação à pergunta - e quando não usas maquilhagem? A resposta é simples, só faço a parte de casa de banho.

Os discos da Garnier Pure, comprei no Espaço Casa e estavam a 1€ cada embalagem de 56 unidades. Embora não soubesse para que serviam, tive que andar no google tradutor mas a verdade é que valeram bem a pena. Quem tem a pele oleosa, costuma gostar quando sente que o produto lhe entra pelos poros dentro. E é o que acontece com estes discos, às vezes até ardem quando temos algumas espinhas infeccionadas e não convém passar nos olhos. A única desvantagem é o cheiro, que cheiro horrível, mas a sensação de limpeza ao fim compensa tudo.

Na parte de hidratação, estou a pensar comprar 1 creme para a área dos olhos anti-rugas, um creme matinal para o rosto tipo o passo 3 da Clinic para peles oleosas e um creme nocturno já anti-idade porque aqui a pessoa já está perto dos 30.

E a vossa limpeza? Como a fazem?

Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário