quinta-feira, 9 de maio de 2013

Desabafo

Oi Oi


Hoje o post é um pouco diferente do habitual, surge em estilo de desabafo…

Já dei imensas quedas na minha vida considero até que dei quedas a mais para a idade que tenho, mas de todas elas me levantei mais forte e com mais vontade de vencer. Mas descobri que por cada queda que eu dou, em cada rasteira que a vida me prega, o leque de pessoas à minha volta vai diminuindo. 

Durante muito tempo não quis encarar os meus sentimentos, ou melhor tinha receio.


Decidi ir ver ao dicionário o significado de AMIGO e encontrei algumas coisas interessantes:
1. Que ou quem sente amizade por ou está ligado por uma afeição recíproca a. = COMPANHEIRO ≠ INIMIGO
2. Que ou quem está em boas relações com outrem. ≠ INIMIGO
3. Que ou quem se interessa por algo ou é defensor de algo (ex.: amigo dos animais). = AMANTE, APRECIADOR
4. Que inspira simpatia, amizade ou confiança. = AMIGÁVEL, AMISTOSO, RECONFORTANTE, SIMPÁTICO
5. Que ajuda ou favorece. = FAVORÁVEL, PROPÍCIO ≠ CONTRÁRIO

Descobri que muitos dos amigos que eu tenho, ficavam contentes quando eu dava uma queda, isso fazia-os sentir superiores. Que ainda hoje dizem que me consideram amiga, mas não falam comigo à um ano. Isso não é amizade.

AMIGO é muito mais do que isso, é um sentimento que nos preenche o coração quando pensamos nessa pessoa. AMIGO é falarmos com essa pessoa nem que seja pela internet e essa pessoa fazer o nosso dia ser melhor. AMIGO é, mesmo não estando juntos fisicamente à muito tempo, uma chamada ou uma mensagem só para dizermos que gostamos e sentimos dessa pessoa. ISSO É QUE É SER AMIGO.

Por isso digo, do auge dos meus quase 30 anos e jovialidade de 20, tenho mesmo muito poucos amigos, mas prefiro os poucos que tenho aos muitos que pensei ter.

Ah e já agora, tu que ficas contente com as minhas quedas, deves estar a sentir-te no chão, porque eu já me comecei a levantar.

Sem comentários:

Enviar um comentário