quinta-feira, 2 de maio de 2013

Waterproof Eye Makeup Remover da Sephora #review

Oi Oi,

com a chegada do calor, utilizo mais o rímel à prova de água e estava com alguma dificuldade em conseguir remover na totalidade o rímel ao final do dia. Aliás, estava inclusivé a perder algumas pestaninhas por tanto esfregar (e olhem que eu utilizava desmaquilhantes para maquilhagem à prova de água).

Eu queria um desmaquilhante sem cheiro, barato (de preferência), que me retirasse por completo a maquilhagem. O que eu andava sentindo é que quando aplicava o meu rímel ainda tinha resíduos do dia anterior nas pestanas.

Procurei na (santa) internet e encontrei imensos desmaquilhantes, mas a opinião generalizada é que o Waterproof Eye Makeup Remover da Sephora é dos melhores do mercado. O que é que eu faço? Ponho-me ao caminho e vou à Sephora do Norteshopping. Como lá têm os testers, antes de comprar resolvi colocar um pouco de produto num disco de algodão e passar no dorso da minha mão para ver como reagia. Estranhei o facto do produto ser um pouco oleoso e, como sabem eu não devo/posso colocar produtos oleosos na minha pele. Mas como eu vi bloggers que fizeram o mesmo tratamento à pele que eu, a dizerem que ele é bom e que o aconselham de olhos fechados (lololol) eu resolvi trazer. O produto é bifásico, trás 125ml e custou 5,85€ ( o preço original é de 6,50€ mas eles estavam com desconto de 10%).

Chega de tanta introdução e vamos lá ao que interessa, ou seja, as fotos do antes - durante - depois :)
(as fotos que vos mostram são reais, eu andei com a maquilhagem durante o dia e fotografei quando retirei, conseguem perceber pela diferença na luz)


Podem ver pela imagem, que grande parte do lápis da linha de água já desapareceu, que o esfumado preto já não é tão perceptivel (embora devido à iluminação não se consiga ver mas ainda estava muito nítido) e o rímel continua lá. Entre uma imagem e outra, posso dizer que chorei, estive no shopping com ar condicionado, desidratei no carro devido ao calor insuportável, enfim.. Vários ambientes.


Como o produto é bifásico, é necessário agitar bem antes de usar para misturar todos os "ingredientes". Eu costumo agitar sempre que o vou colocar num algodão ou no cotonete, para ter a certeza que o produto está bem misturado.


Coloco algumas gotas num disco de algodão e coloco junto do olho. Não esfrego de imediato, deixo amolecer um pouco o rímel pois acho que assim sai melhor. Como a minha maquilhagem era algo muito simples e já não tinha muita, saiu fácil fácil, sem necessidade que segundo disco. Bastou somente virar o disco e aproveitar o produto que já tinha para limpar novamente.


Como eu tinha passado lápis na linha de água, inferior e superior, com um cotonete humedecido com um pouco mais do desmaquilhante retiro todo o produto que restou.

Esta última imagem é já depois de ter lavado a cara e ter retirado toda a maquilhagem da minha cara. Como podem ver, não resta nada de nada no meu olhinho, ou pestanas ou linha de água. Estou bastante satisfeita.

Existem algumas considerações que devem ser feitas:
1. Não me arde nos olhos,
2. Deixa-me a pálpebra um pouco oleosa, mas como eu lavo a cara com o meu sabonete de limpeza, elimina por completo a oleosidade e não sinto que com o uso diário aumente a produção de oleosidade na área,
3. Não é necessário muito produto para eliminar a maquilhagem do dia a dia.
4. Considero justo a relação qualidade Vs preço.

Sei que o post ficou grande e é de longe dos maiores posts que eu já fiz aqui no blog. No entanto, tentei abordar todos os pontos que considero importantes aquando da decisão de compra de um desmaquilhante.

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário