terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Antes e o Depois da Maquilhagem

Olá Olá,

Há quem considere que o mundo da beleza é um mundo supérfluo, que gastamos dinheiro e tempo em coisas que em nada melhoram o dia a dia das pessoas. Mas estão totalmente enganadas. Eu própria achava que o mundo da beleza é um mundo de pessoas de cabeça oca e estava muito enganadinha.

O acto de maquilhar antes de sairmos de casa, arranjar o cabelo, as unhas ou até vestir uma roupa com que nos sintamos bem, pode e eleva muito a auto estima de uma pessoa. Podemos encarar como uma máscara que nos protege da agressividade do mundo que nos rodeia. Não é fácil aceitarmos os pequenos erros que o nosso corpo tem. Não é fácil permitirmos que os outros vejam os nossos erros. Muitas vezes nem são erros, mas são pequenas coisas que nos incomodam. Como por exemplo, uma borbulha. Quem nunca esteve numa conversa com alguém e sempre a pensar que essa pessoa só via a nossa borbulha???

O maquiador Vadim Andreev tem no site dele uma série de fotografias em que mostra o antes e o depois de muitas mulheres. Eu separei 10 fotos de diferentes mulheres, gordas, magras, loiras, morenas, jovens ou maduras para mostrar o que a maquilhagem pode fazer por nós. Esconder aquilo que não queremos que os outros vejam e realçar pontos que nos favorecem. Claro que algumas aqui poderão estar algo exageradas, mas mostra que uma pele bem feita, um simples esfumado no olho e um bâton pode fazer milagres.

Vamos lá admitir, quem é que gosta de se ver ao espelho toda desmazelada? Ninguém. Por maior que seja a discussão no trabalho, por maior que seja a pressão imposta, se for ao espelho e se gostar da imagem reflectida, vai encarar a luta de outra forma. Vai ter mais força para vencer as adversidades do dia a dia. Não concordam? Então façam a experiência vocês mesmas. Durante um determinado período de tempo arranjem-se antes de ir trabalhar, não perdem muito tempo pela manhã, porque com a pratica as coisas vão ser muito fluídas e vejam por vós próprias.


 









As diferenças são gritantes. Que imagem vocês gostariam de ver ao espelho? A da esquerda ou a da direita?

Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário