terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A Parisiense #Livro da Vez

Oi Oi,

na minha wishlist verbal de Natal para o meu marido, pedi o livro A Parisiense de Inès de La Fressange. Como ele me disse que não me ia oferecer nenhum livro, lá fui eu à Bertrand do Dolce Vita Porto comprar o dito cujo. Era um livro que eu estava curiosa para ler e, como eles estavam com promoções em que uma determinada % do valor do livro acumulava no cartão, foi mais um incentivo à compra.

Tenho tentado visitar outros estilos de leitura, fugir dos romances actuais e conhecer outros géneros literários. Como ando interessada em moda, e li boas resenhas acerca do livro, achei que seria uma leitura interessante.



Ao folhearmos o livro, ele tem um aspecto gráfico muito simples e atractivo. Tem várias imagens a cores, reais e nada espalhafatosas. Eu não gosto quando as pessoas dizem que as pessoas gordas não podem usar isto, as magras só podem usar aquilo e por aí fora. Neste livro a autora é bastante franca, diz que não valoriza mas não "proíbe".

No entanto, eu não achei que o livro vale todo o burburinho causado na blogosfera. Sim a autora passa dicas boas, sim abrange o mundo da moda no feminino, mas pareceu-me mais uma forma de um guia turístico no feminino e para o feminino de Paris.



Mesmo que um dia eu visite Paris, não vou tirar partido das dicas do livro, pois irei investir o meu tempo e o meu dinheiro em toda a parte cultural e histórica de Paris. Se alguém estiver a pensar ir viver para Paris, fica a saber onde pode comprar diversos itens essenciais ou não.

Resumindo em poucas palavras, tem mais páginas a falar de lojas disto e lojas daquilo de Paris, do que propriamente a falar de moda, casa e vida feminina. Nas resenhas que eu lia, as pessoas falavam que existiam lojas referenciadas no livro, mas eu nunca pensei que fossem tantas.

Como o livro vem embrulhado em película transparente para não estragar a capa, não o conseguimos folhear na loja, porque ao fazermos isso apercebemo-nos de imediato de toda a parte comercial dele. Não considero que tenha sido uma boa compra, embora também não diga que foi um desperdício completo.

E vocês? Já leram o livro? O que acham dele?

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário