sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sephora Makeup Academy Palette #Review

Oi Oi,

no meu facebook pessoal uns dias antes do Natal eu partilhei lá uma ligação de uma maquilhadora portuguesa, em que ela falava maravilhas da Sephora MakeUp Academy Palette. Claro que eu disse que me podiam oferecer para o Natal que eu ficava muito contente. E o que aconteceu? O meu marido ofereceu-me a paleta \o/ \o/ \o/

Eu já tenho um belo conjunto de paletas de sombras, a minha mais que tudo é a Naked 2 com review aqui, mas eu queria muito esta, pois vem com muitas sombras de vários acabamentos, diversas cores de eyeliner, primers, blushes e batons. Sem contar com o design totalmente diferente, que possibilita que fiquemos em 5 segundos com a paleta toda aberta e não precisamos de mais nada para o nosso look. O meu marido comprou, como o nome da paleta indica, na Sephora do GaiaShopping e custou 29,90€.

Uma paleta com tanta oferta pode tornar-se mais complicada, pois ficamos perdidas na hora de montar o visual, mas com calma e sem muitos exageros chegamos lá.



Para mim esta paleta tem vários pontos positivos, entre eles destaco o design, as cores dos eyeliners e o facto de ter blushes cremosos. Admito que não dou tanta importância aos batons, porque não podemos andar com eles na bolsa para reaplicar.

No total esta paleta traz:
* 72 sombras - entre opacas, brilhantes e matálicas
* 28 batons - que abrangem todos os tons de pele
* 18 eyeliners - com cores super usáveis sem nada de exagero
* 7 blushes - incluindo cremosos
* 3 correctivos - claro, médio e escuro
* 1 primer de olhos
* 1 primer de lábios


Em relação às sombras, elas não têm todas a mesma pigmentação. Existem algumas dentro do mesmo acabamento bem mais fraquinhas, mas no geral até que são bastante aceitáveis. A gama de cores é muito interessante e usável, mas uma vez esta paleta não entra nas cores que só usaremos no dia de São Nunca à tarde. Passa pelos pretos e pratas, vários tons de castanho e dourados, verdes e iluminadores, azuis, rosas e violentas e por fim o neutros de salmão. E como traz um primer de sombras, não precisamos de procurar no meio das nossas gavetas quando estamos com pressa.

No quesito dos eyeliners, não testei a durabilidade deles todos, mas acho que é o ponto forte desta paleta. Quem nunca quis usar um eyeliner diferente, mas nunca o comprou por ter medo de arriscar e ficar com o dinheiro empatado? Pois é, assim além dos habituais preto e castanho, ganhamos uma panóplia de cores interessantes. Além disso, como não vem aquela quantidade exagerada de produto, não iremos desperdiçar assim tanto produto. E mais, podemos utilizá-los como sombras cremosas também potenciando as cores das sombras :)

Quanto aos batons, são o item que eu menos dou valor na paleta, porque são itens que precisam de reaplicação durante o dia e não podemos andar com a paleta atrás de nós. Além disso é muito mais simples aplicar um batom em stick. Embora traga um primer para lábios, ainda não o utilizei em situações diversas de forma a poder falar se realmente funciona ou não.

E por último, os corretores e os blushes. Na questão dos blushes, tendo em conta o tipo de pincel para aplicar o blush, a forma da embalagem não é a mais simples, mas consegue-se utilizar o produto sem grande alaridos. Em relação às cores, tem uma escala interessante de cores passando por opacos, com brilho e cremosos. Os correctivos é o básico dos básicos, 3 cores, mas a meu ver com uma pigmentação muito interessante.

É de frisar que esta paleta não é uma paleta para viagem. Trata-se de um investimento para ter na nossa penteadeira (toucador) que nos irá auxiliar e poupar tempo na nossa rotina de maquilhagem matinal.

No youtube da Sephora encontram vários tutoriais super rápidos e fáceis, em que a paleta é utilizada:
* Street Style Look
* Night Temptress Look
* Graphic Doll Look
* Glamour Vamp Look
* Glam Enchantress Look

E vocês? Têm esta paleta ou outras da Sephora? O que acham da pigmentação?

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário