sábado, 14 de novembro de 2015

5 minutos todos os dias

Olá Olá,


Conforme já comentei em posts anteriores, a maquilhagem para mim é um ritual diário. Tenho muitas marcas e manchas na minha cara. E saio mais confiante à rua com essas imperfeições camufladas. Nunca é um camuflagem muito forte, mas a vermelhidão e aquelas marcas de espinhas mais fortes que tenho, sempre acabam por não aparecer tanto.

Eu maquilho-me quase todo o ano, exceptuando no verão naqueles dias extra extra quentes que derretem a maquilhagem em 3 minutos. Nesses dias é só o protector solar e algum correctivo onde a situação esteja pior.

Como de manhã queremos ficar sempre mais um pouco na cama, eu arranjei uma solução que funciona para mim - algo rápido, fácil e apresentável.

A ordem de aplicar os produtos é sempre a mesma, a única coisa que pode variar é o primer, base ou a cor das sombras.

























Pele:

1.º Passo - Primer: tenho 2 em uso o da Kiko (quase a acabar) e o da Catrice.

2.º Passo - Base: normalmente vai entre a base Super Stay 24h da Maybeline ou o BB Cream da Garnier para peles oleosas.

3.º Passo - Correctivo: quando as olheiras ou as marcas estão mais fortes, o Fit Me da Maybeline é o escolhido.

4.º Passo - Pó solto: só tenho este da Yves Rocher e a minha pele dá-se muito bem com ele.

5.º Passo - Blush: Tenho uma só palete de blush contendo várias cores e por norma vai sempre a mesma cor.

6.º Passo - Primer olhos: só tenho um, já o repus por 2 vezes e é excelente. Cumpre bem a função e não acumula nas dobrinhas sem contar que é baratíssimo.




Olhos:

1.º Passo - Sombras: uso sempre sempre sombras com brilho variando somente a cor - vai entre dourados, bejes, castanhos clarinhos ou prateados. Embora possua várias paletas, recorro sempre às mesmas. Ah e muito importante, só uso uma sombra na pálpebra toda.

2.º Passo - Delineador: faço um traço muito subtil (e diga-se torto e tosco) com sombra em pó, pois ainda não sei passar delineador. É sempre em tons de castanho ou preto. mesmo sendo uma maquilhagem com brilho, ela é muito subtil e dá para o dia a dia.

3º Passo - Rímel: durante muito tempo andei com a mania dos à prova de água, mas tinha 2 problemas em momentos distintos do dia. De manhã se borratava era uma perda de tempo para limpar e à noite demorava mais tempo a limpar. Ah e importante, só passo nas pestanas de cima.



Pincéis:

Embora possua neste momento uma boa quantidade de pincéis (leia-se quantidade e não qualidade), tenho já separados os que uso de manhã.

Face: Para a base utilizo esta esponja que comprei na Primark, como tem a caixa protetora é muito mais higiénica. Depois tenho o pincel de pó e o de blush com corte diagonal. Ah e o chamado língua de gato para aplicar o primer, mas só o da Catrice

Olhos: Uso um fofo e farfalhudo para aplicar a sombra, um para o delineador que não é de delinear mas que é o que me dou melhor e o de esponja para esfumar um pouco o delineador e corrigir a linha torta que faço.


Pode parecer que é algo que demora muito tempo, mas eu faço isto em 5/7 minutos de manhã. Além disso com a prática atingimos a perfeição (embora a minha ainda esteja longe)...

Se repararem não tenho batom, porque uso o que vier à mão ou o que estiver na carteira.


Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário