sábado, 28 de novembro de 2015

Acabou e agora?

Olá Olá,


Por mais que eu adore ler, que adore abrir um livro sem nunca saber a sua história a verdade é que em alguns livros quando ele acaba sinto um vazio gigante.

Às vezes eu penso que não deve ser normal este vazio que sinto! Porque isto não acontece com todos os livros que eu leio, somente com alguns.

Existem livros onde eu me identifico ou com as personagens (sejam as principais ou não) ou com as situações / peripécias ou simplesmente porque eu queria mesmo que aquilo contado fosse real e que se passasse comigo. Sim eu tenho 31 anos e ainda sonho #qualéoproblema?

E nestes casos, embora eu vá adorar sempre o livro ou livros, eu vou sempre sentir uma dor ao me lembrar deles... Ah e pior, se eu reler os livros novamente não vou deixar de sentir esse vazio. Podem até se passar anos, mas o vazio no final vai ficar lá. Não chega a ser dor, mas incomoda de um ponto não muito positivo.

Outra coisa eu percebo é que esses livros são os que ficam mais na minha memória. Ou seja, não preciso de reler as primeiras 50 páginas para me lembrar de vários detalhes da história ou até como ela acaba. Eu já li algumas centenas de livros na minha vida e como será expectável, não me recordo da história deles todos, mas destes em especial lembro-me sempre. Sou mesmo capaz de me lembrar de passagens do livro que nada têm a ver com a trama ou com as personagens principais.

E mais, quando estes livros são adaptados para filmes, acabo sempre por sentir o mesmo quando vejo o filme. Sabem quando acompanham algo à muitos anos e de repente essa coisa acaba e a gente fica a olhar com aquela expressão de espanto a pensar "oi, acabou?". É mais ou menos isso.

E eu ainda acabo por fazer pior, já não basta sentir-me triste quando o livro acaba, como quando ele acaba começo a rele-lo novamente. E faço o mesmo com o filme. Ou então leio o livro, vejo o filme, leio o livro , vejo o filme...

Mas pode ser um bom sinal, pode significar que me aquele autor é mesmo bom.


Beijinhos,
FM


Sem comentários:

Enviar um comentário