domingo, 8 de novembro de 2015

Bad hair day everyday!!!!

Olá Olá,


ainda bem que não somos todas iguais. Umas gostam de cabelo comprido, outras de médio, outras de curto... Enfim seja no tamanho, no corte, na cor e na modelagem as mulheres têm gostos diversos, mas algo comum a todas é o bad hair day, também conhecido como mau dia para o cabelo.

Eu gostaria de ter cabelo comprido, ondulado, com bastante volume... Mas não consigo! Quando o meu cabelo já fica comprido o suficiente para o apanhar, por norma é como eu ando. Resultado? Tento andar sempre com o cabelo curto, mais ou menos acima dos ombros para não sentir muito calor e ter tendência a apanhá-lo. Além disso o meu cabelo é super fino, frisado, oleoso na raiz e seco nas pontas - resultado das madeixas que faço (cerca de 3 em 3 meses).

Com esta maravilha de cabelo, como seria de esperar, tenho um bad hair day basicamente de segunda a sexta. Serei a única? Quando à noite me preparo para ir dormir é quando me devia estar a levantar, pois o cabelo está maravilhoso.

Ao longo dos tempos desenvolvi algumas formas de ocultar este mau cabelo e parecer que acordei linda e maravilhosa e com um cabelo espectacular e sem perder muito tempo, pelo menos de manhã. Por norma eu lavo o meu cabelo todos os dias, muito se fala sobre os danos mas eu simplesmente não consigo. Parece que ao fim de 48 horas sem lavar o cabelo ele fica simplesmente com um cheiro horroroso e com o couro cabeludo oleoso que quase que dá para escorrer. Além disso gosto de ir limpa e refrescada para a cama #manias.

Então vamos lá às minhas formas de esconder o meu bad hair day:

Opção 1 - Como eu não tenho muito cabelo, acabo por não ter volume, assim sendo quando tomo banho à noite e sei que não vou precisar de secar com o secador simplesmente não escovo o cabelo. Calma, que dá certo! No banho lavo o cabelo normalmente e coloco amaciador, com o amaciador ainda nos fios penteio o cabelo. Depois seco com a toalha mas só a absorver a água, e vou com as mãos cobertas com a toalha, fazendo movimentos de ondular. Imaginem as duas mãos com a toalha, vou de baixo para cima e aperto o cabelo. O que é que isto faz no meu cabelo, ajuda a criar leves ondas e, como não o penteio quando saio do banho sinto que ele consegue aguentar melhor esta ondulação para o dia seguinte.

Opção 2 - quando tenho tempo à noite, depois do banho deixo secar o cabelo (seja natural ou com secador) e faço babyliss. Simples assim! Dado o meu cabelo ser curto, pela foto abaixo já dá para perceber o tamanho dele, uso um babyliss fininho e apanho pouco cabelo de cada vez. Assim consigo fazer cachos pequenos e bem definidos. E quando acabo de fazer o cabelo todo não faço absolutamente mais nada. Não meto spray fixador (só antes o protector térmico), não abro os cachos, nada de nada de nada. Porquê? Fácil, como depois vou para a cama, assim o meu cabelo de manha acorda com ondulação espectacular.

Como o cabelo fica à noite quando acabo de fazer o babyliss
De manhã o meu cabelo está com um volume espectacular e basta somente colocar um gancho no cabelo para segurar a franja e está andar. Na foto percebem um pouco o volume e a ondulação que ganho com esta forma.

Dia seguinte a ter feito o babyliss

Opção 3 - Quando acordo de manhã e o meu cabelo simplesmente está eléctrico, faço uma trança embutida. Estou longe de a fazer perfeita, mas é na imperfeição que ela fica gira. Para mim, a forma mais simples de a fazer é apanhar pouco cabelo de cada vez, e começar bem em cima, porque como ela vai obrigatoriamente ser mais solta porque somos nós a fazermos a nós próprias, assim dá a sensação que ela fica mais presa.

Opção 4 - Quando nada disto resulta, ou ignoro por completo o cabelo, ou então prendo num rabo de cavalo... E quando mesmo num rabo de cavalo não dá, faço um coque bem à maluca, com pontas a saírem por todos os lado e vou sem medo de ser feliz...

Eu sou daquelas que muitas vezes de manhã não penteia o cabelo. Passo somente os dedos e está a andar. Claro que quando seco à noite o cabelo com secador tento já dar um jeitinho com aquela escova redonda para alisar um pouco os fios. Mas só mesmo um pouco, porque sou tão má com essa escova que tenho medo de os fios ficarem todos enrolados e ter que cortar tudo :)


Beijinhos
FM














Sem comentários:

Enviar um comentário