terça-feira, 10 de novembro de 2015

Faz favor não dormir maquilhada!

Olá Olá,


como já devem ter visto pelas fotos aqui do blog, pelo instagram @filipagomesmelo ou até pelo facebook a minha pele é cheinha de imperfeições. Mas daquelas bem grandes tipo manchas, espinhas, marcas pequenas, marcas enormes (que mais parecem as crateras da Lua) e é bastante oleosa enfim é para todos os gostos. Resultado? Maquilho-me todos os dias na esperança de ocultar algumas das imperfeições.

Mas ao maquilhar-me todos os dias, acabo por colocar a minha pele sujeita a muita sujidade. Sim, no fundo a maquilhagem suja a pele, vai obstruir os poros e fazer com que eu produza ainda mais óleo durante o dia do que por natureza ela já produz.

Por isso à noite o passo de desmaquilhar é muito importante para mim. O meu objectivo é tirar toda a sujidade que acumulei ao longo do dia, mas sem agredir a pele. Durante muito tempo se eu pudesse passar um creme de limpeza que eu senti-se que sugava cada poro da minha pele, eu passava-o. Mas com os anos aprendi que não convém limpar por demais pois, quanto mais limparmos a camada normal de óleo da pele mais ela vai produzir, pois o nosso óleo é o hidratante natural que temos. Alguns de nós têm o azar de produzir a mais...

É preciso frisar que, a maquilhagem que eu uso no dia a dia é feita com produtos leves, um BB cream ou então uma base de cobertura leve. Por isso, uso os produtos que uso e eles limpam a minha cara bem.

Para desmaquilhar utilizo 3 produtos.



* Toalhitas de limpeza Mixa - Comprei estas toalhitas por 2 motivos. O primeiro porque estavam em promoção e em segundo por dizerem "limpa, hidrata e refresca a pele delicada". Era o meu objectivo. O que posso dizer sobre elas? Cumprem o objectivo, não têm odor nenhum (ou pelo menos eu não sinto) e a embalagem tem aquela parte de plástico que dá para fechar e assim as elas não secam. Esta embalagem traz 72 unidades e dá-me para cerca de 2 meses, já que uso somente uma por dia.

* Leite de limpeza muito suave Mixa - este post parece um publi à Mixa, mas garanto que não é. Como eu uso as toalhitas de bebé para desmaquilhar, gosto de primeiro passar um leite de limpeza que "amoleça" a maquilhagem que ao final do dia ainda se encontra na minha pele. Já experimentei um da Garnier e um da MyLabel que são específicos para retirar maquilhagem, porém não gostei do resultado. A sensação que tenho é que hidrataram demais a minha pele e que me deram espinhas. Assim, ao ver este no supermercado e a dizer que era muito suave, resolvi experimentar. Já não me lembro quanto custou, mas foi barato (ok que em promoção mais uma vez). Utilizo 3 pumps para limpar a minha cara e embora já o use à umas semanas valentes, parece que ainda não gastei quase nada.

* Nivea Dupla acção desmaquilhante olhos - normalmente eu compro no supermercado o desmaquilhante que está em promoção. Este da Nivea já o comprei algumas vezes e, não é dos meus preferidos. Tira a maquilhagem dos olhos de forma razoável e tira o rimel, no entanto se for um mais preto e mais forte, já não é tão eficaz, ficando muitas vezes algum a toalha quando lavo a cara.


Para me desmaquilhar no dia a dia, gasto 1 toalhita para o rosto e pescoço e 2 discos de algodão para os olhos.

Em relação aos discos de algodão eu sou esquisita, gosto daqueles que têm uma espécie de prensa nas bordas para não se abrir. Estes que comprei são exactamente o oposto e fazem com que eu fique com restinhos nas pestanas. É péssimo pois tenho que ter cuidado para não esfregar a mais e ainda me entrar algodão para o olho.


Beijinhos,
FM



Sem comentários:

Enviar um comentário