quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Nós e os animais, os animais e nós

Olá Olá,


hoje ao navegar na internet, dei por uma noticia que me deixou um pouco mais esperançada na raça humana. Talvez nem tudo esteja perdido....

Num hospital brasileiro, foi permitida a entrada de um cão para visitar a sua dona que se encontra em fase terminal de um cancro.

Demorei a ter animais de estimação, não podia porque era alérgica e o meu primeiro animal de estimação até foi uma história engraçada #quemsabeparaoutropost... Actualmente tenho duas gatas, que são mais do que simples animais de estimação, são como filhas minhas de 4 patas... Não imagino a minha vida sem elas, chegar a casa e não as ter ou até pensar que elas podem estar a sofrer...

As minhas gatas são mãe e filha, #Miminhas e #Lua e, quem fez o parto da Lua fui eu :) estive a noite toooda sentada no colchão da cama, com tudo cheio de cobertores e mantas e a Miminhas no meio das minhas pernas. Ela não me deixava afastar de pânico que sentia. Vi a Lua a nascer e posteriormente a ser limpa pela mãe #umbocadonojentoestaparte ...

Castrei as duas gatas ao mesmo tempo, se forem ao meu instagram @filipagomesmelo vêm lá imensas fotos delas, a Luínha tinha quase quase 6 meses e os ovários dela estavam muito subidos, resultado a incisão foi maior, mais pontos e mais dores.. Na primeira noite as dores eram de tal forma horripilantes que ela deitava lágrimas por aqueles olhos #nemmequerolembrar . Ela nem as necessidades queria fazer, dei-lhe água à boca com medo que ela desidrata-se. A Miminhas embora também tivesse imensas dores, por ser mais velha, ter uma cicatriz menor e já ter tido um parto acabou por nem precisar de tantos cuidados assim. Era somente carregá-la de um lado para o outro.

O meu coração naqueles dias era pequenino pequenino, só de imaginar que elas estavam a sofrer. 

Muita gente não percebe a ligação que determinadas pessoas sentem aos animais, só tenho uma coisa a dizer - Infelizes. Infeliz daquele que não sabe o que é amar incondicionalmente um animal e receber todo esse amor de volta. 

Elas têm personalidades totalmente opostas, a Luínha é teimosa como só visto e completamente estabanada - leva tudo à frente. Adoooora água, não pode ouvir uma torneira a abrir que vai logo a correr, ás vezes chega a beber tanta água que até fica com soluços ou vomita. A Miminhas já não, é ágil e consegue passar por entre 2 penas sem tocar em nenhuma, embora se faça de indiferente às festas e até rosne, a verdade é que é muito carente.

Eu tenho um amor tão grande por elas, que quando vou de férias e elas ficam ao cuidado da minha mãe (que por acaso tem o gato que é o pai da Luínha) eu ligo todos os dias 2 ou 3 vezes só para saber das gatas. Nestas ultimas férias, levei mesmo com a boca do "pelas gatas perguntas, por mim não". A verdade é que se ela não tivesse as gatas, acho que só ligava no inicio das férias para dizer que tinha chegado, a meio para dizer que estava tudo a correr bem e no fim para dizer que tinha chegado a casa :)



E tudo isto por causa da noticia :)

Se eu estivesse doente, claro que eu queria ter quem eu gosto ao meu lado. Aliás eu gosto muito mais delas do que de muito ser humano da minha "família"! Portanto...

Acho que o mundo tem que entender que o amor ao próximo também é uma parte do processo de cura e, mesmo sabendo que estamos em fase terminal, estes Seres que nos acompanham por muitos anos, estes Seres que nos aconchegam nos maus momentos, que estão sempre lá quer nós estejamos ou não, merecem o nosso respeito...

Eles são-nos muito mais fieis que nós a eles, esta é a verdade...

Acho que o ser humano tem que aprender muito com o comportamento do reino animal. Nós somos seres do mais egoísta possível. Estamos a destruir o nosso planeta e com isso a destruir-mo-nos...


Beijinhos
FM


Sem comentários:

Enviar um comentário