sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Alongar é preciso

Olá Olá,


eu ando no ginásio já há algum tempo, nem sempre vou às vezes por falta de vontade, outra vezes por falta de tempo. Mais pela primeira admito.

Estive quase 2 meses sem lá pôr os pés e, andava com uma dor de costas incomodativa. Eu trabalho 8h por dia numa secretária em frente ao computador, levanto-me para ir à impressora, para lanchar, tomar café, ir à casa de banho e pouco mais. Sem contar com as quase 2 horas que passo por dia a conduzir, sem contar com as refeições principais. Resultado? Cheguei à conclusão, que grande parte do meu dia é sentada e em posições nem sempre correctas.

Tudo isto, associado ao facto de ter a coluna ligeiramente torta, dá-me dores bastante incomodativas, chegando por vezes a ficar com os dedos dos pés dormentes.

Quando voltei agora ao ginásio num ritmo mais frequente, verifiquei que era com enorme satisfação, que nas aulas chegava a parte dos alongamentos. Parecia para mim aquela parte maravilhosa do dia onde eu crescia mais 5cm.

Até que me apercebi de uma coisa muito importante, 99,9% das pessoas não fazem no seu dia a dia alongamentos. Passamos horas em posições incorrectas, prejudicando a nossa postura corporal e pouco ou nada fazemos para tentar diminuir a tensão acumulada.

Pesquisei na internet e descobri que não precisamos de muito esforço ou de figuras muito palhaças para se alongar. Aliás com a própria cadeira do escritório podemos beneficiar deste pequeno prazer.


Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário